google-site-verification: googlecfe1d5b1a446ab76.html Papai e Mamãe, CHEGUEI!!!!!: Banho...Como dar banho em recém nascido!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Banho...Como dar banho em recém nascido!

Hoje falaremos sobre umas das coisas que as mães de primeira viagem têm mais medo de fazer sozinha. Parece inacreditável, mas é dar banho!

Já ouvi coisas como tenho medo de afogar a criança, de fazê-la engolir água, de entrar sabonete no olhinho do bebê... Nossa! Vocês estão sendo um pouco dramáticas.... Lembrem-se que a criança tem reflexos e ainda assim sabe chorar e bem alto se algo não estiver agradando-a... A noite que o diga! kkkk

Para começar um bom banho e necessário uma boa banheira que tenha facilidade de manipulação do bebê e que seja confortável para a mãe, lembre-se se foi cesárea você ainda estará com os pontos no primeiro banho do bebê!

Coloquei abaixo alguns modelos mais vendidos de banheiras para bebês e mais fáceis de encontrar em lojas de artigos infantis!

Essa é fantástica, retrátil e de fácil manuseio! Aconselhada!

Básica, suporte dificulta manuseio!

Básica do básico, encontrada em toda loja do centro comercial!

Obs. Essa é ótima, mas esse suporte não te dá facilidade de manuseio!!! Alô Fabricante!!!

Adorei essa, nunca havia visto!!!


Vale a ressalva que não somos nenhum expert em banho ou tipo de banheiras... Somos pais de primeira.....viagem!!! kkkkk

Mas uma coisa logo aprendemos, escolha a banheira certa... senão ao invés de ser uma brincadeira o resultado será essas caretas....



TummyTub, particularmente não gostamos!

Banheira comum dentro de uma tradicional, pode ser perigoso!

Fazemos e aprendemos com nossos erros, portanto colocamos apenas no blog apenas o que testamos!!!



E lá vai algumas dicas... Nos primeiros banhos, chame alguém, se puder enfermeira, senão vai as Avós... pois como meu pai diz... não sabe? Pergunta, pois vais aprender a limpar corretamente a criança!!!


E como começar? 
Obviamente que você, que é o Macho Alfa da casa que vai dar banho, certo? Ihhhhhhhh não vai? Ficou com medinho foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá bem vamos te ajudar!!!!!

Coloque seu bebê no trocador bem forrado, antes de qualquer coisa!!!!

Pois ele (a) pode ter deixado uma surpresinha pra vocês na fralda! Se tiver esse presentinho, limpe-a corretamente... sempre, sempre e SEMPRE!!!!! Da frente pra trás e nunca retorne!

Depois é só respirar fundo e vamos começar!!!


A água que já deve estar aquecida fica na panela ainda... encha a banheira com água filtrada até ficar um pouco acima da metade de perna da criança sentada  (A criança não deve estar na banheira!!) Aos pouquinhos vá derramando a água quente até a temperatura ficar adequada ao banho...

Após isso coloque seu bebezinho na banheira devidamente acomodado no encosto da banheira tradicional, usamos o modelo 4 acima e comece a molhar com as mãos a cabeça protegendo o rostinho... Dê preferência por um sabonete líquido infantil anti alérgico e passe na cabeça e retire imediatamente, não deixe o sabonete líquido por muito tempo no bebê.

Nossa banheira como explicado acima, com água e com os ouros, para dar prosperidade!!!!
 
Observem os detalhes, encostada  e sendo limpa com as mãos em forma de conchinha!
Banho dado pela avó!

Não tenha pressa, mas não seja lento(a) demais banho deve ter no máximo 20 minutos, pois evite da criança ficar muito tempo molhada e exposta a temperatura ambiente sem roupa. Logo após o banho coloque-a no trocador e a cubra imediatamente secando-a e colocando a fralda descartável, ou de pano e vestindo-a o mais rápido possível!



As avós corujando!!!

Papai, quando o banho é bom e calmo eu durmo muito depois!!!


Vi outras dicas bem interessantes no blog: 
http://www.mulherama.com.br/bebe-gestante/um-banho-relaxante-e-alegre-para-o-seu-bebe#comment-19549

Vale a pena conferir também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do desenvolvimento do blog, e por compartilhar suas experiências conosco!