google-site-verification: googlecfe1d5b1a446ab76.html Papai e Mamãe, CHEGUEI!!!!!: Gente, começamos hoje a postar... Nem sei se dará tempo e se a nossa filha nos deixará ser tão assíduos como gostaríamos, mas .. tentaremos!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gente, começamos hoje a postar... Nem sei se dará tempo e se a nossa filha nos deixará ser tão assíduos como gostaríamos, mas .. tentaremos!

Acho que antes de começarmos a escrever sobre o tema proposto no blog, devemos nos apresentar, eu que geralmente escrevo sou o Fábio e minha esposa, a Luciana, nossa filhinha é a Júlia! Bem, no dia 25 de fevereiro de 2013 as 17:38 em Belém - PA na Maternidade Saúde da criança nasceu a nossa Júlia, e eu até então estava tenso muito ansioso, estava como vocês que estão lendo isso agora estão, porém tentava manter a calma e demonstrar que estava tudo sob controle e que estava super preparado para ser o Paizão!!! Amigos, machos, tomadores de decisões, chefes da casa, reis.....kkkkk se preparem porque ai vai meu primeiro conselho!!! Vocês não sabem NADA! Não tem nem ideia do que é realmente ser pai, as sensações, o sentimento, tudo na vida de vocês vai mudar!!!

E a ficha começa a cair quando o obstetra marca o dia do parto, ai sim florece em nossos corações a sensação de "vou ser pai" que até então estava ali, mas até então bem menos intensa do que deveria, pois como já falei acima... éramos os reis da casa... Se preparem, vai já já acabar!!!

No dia do parto, seu relógio biológico já começa a funcionar, as 05:00 da matina você já esta de pé e banho tomado!!!! Chega no hospital com as pernas bambas e com aquele suadouro... (Lembrando que em Belém a temperatura média é de 32 graus). Os momentos pré parto são tensos, há uma mistura de sentimentos, uma confusão, tensão... Nossa é realmente complicado conter a ansiedade!

Chegamos ao grande momento a hora em que você se veste com a bata de acompanhante seu coração está saindo pela boca..... Até esse momento eu pensava: Será que vou aguentar ver o parto??? Ou será mais uma vídeo cassetada daquelas que filma a queda e aparece o chão sendo filmado!? kkkkkkkkkkkkk P.S.. Detalhe: Sou frouxo pra sangue, se vejo me da logo a tonteira tradicional.... Mesmo assim firmei minha posição de macho alfa, quando o médico perguntou: Vais ver o parto? Respondi na hora: Óbvio! Mal ele sabe que nem conseguia respirar!

E fica outra dica aqui para vocês papais, NUNCA DEIXEM DE ASSISTIR O PARTO!

Calma, eu sei vocês ficaram tensos, mas vou acalmá-los, nada será visto, vocês ficarão conversando com sua esposa, acalmando-a nesse momento delicado, e entre vocês e a equipe médica terá uma barreira de tecido devidamente instalada. Após os procedimentos o médico avisa, a Júlia virá ao mundo agoooora... e é nesse momento que eu ouvi pela primeira vez o choro da minha filhinha tão amada, em questão de segundos já estava ao lado da pediatra vendo os olhinhos, a boquinha tudo tão lindo!!! Sequer me despedi direito da minha esposa e fui atrás dela para os primeiros exames, fica aqui duas dicas! Nunca saia da sala de cirurgia sem se despedir da sua esposa, e NUNCA, NUNCA, NUNCA deixe sua filha ficar fora do alcance dos seus olhos!!!

No momento em que você estiver com seu filho(a) nos braços, você perceberá que toda sua vida, tudo que foi acumulado com experiências anteriores pessoais ou profissionais, sucessos ou fracassos, conquistas ou perdas, promoções ou demissões, satisfações ou decepções serão rapidamente colocados em segundo plano por esse amor incondicional que toma conta de sua vida e suas prioridades a partir desse momento serão um eterno compromisso com o bebê!

E o sentimento único que permanece é que a sua vida se resume ao que seus braços conseguem sustentar, no meu caso a nossa princesa Júlia!

Vejam a cara desse pai babão que falará sobre essa experiência incrível de ser pai e que vai tentar escrever um pouquinho do que aprendo no dia a dia!



Abraços,

Fábio e Luciana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do desenvolvimento do blog, e por compartilhar suas experiências conosco!